sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



"De-pressão"
Depressão... Uns denominam doença psicológica, outros como um estado instável de altos e baixos podendo ser momentâneo dependendo da pessoa e da situação de vida que a mesma costuma levar. Geralmente, pessoas usam meramente esta palavra como um simples estado de tristeza ou um desânimo comum.
De fato, a depressão (enquanto evento psiquiátrico) funciona como uma doença a qual exige seu tratamento apropriado para combate. De acordo com o www.psicosite.com.br a palavra depressão se desdobra em duas vertentes:
  • Depressão bipolar: o comportamento não é estático, ele funciona como especíe de montanha russa, com decaídas bruscas, sofre constante alteração em seu comportamento entre extremos, euforia e tristeza.
  • Depressão monopolar: é um quadro mais delicado e constante, a vítima tem depressão durante todo o quadro da doença sem inclinações para outra linha de temperamento.

É interessante a analogia que o autor utiliza quando compara um quadro depressivo psicológico sério com um estado não tão relevante tal como a tristeza ou fadiga.

Ele compara ambas as caractéticas de quadros depressivos com o clima (predominância) e tempo (temporário). Ele ressalta que depressões mais avançadas em situação agravante é semelhante ao clima de uma certa região. Isso se dá pela constância e da predominância de um temperamento na vida de uma pessoa. De mesmo modo, sentimentos de tristeza, fadiga ou algo parecido é referente ao tempo, um fator inconstante e imprevisível, mas que pode cessar-se a qualquer momento.

Mediante informações da página virtual www.psicosite.com.br vejamos a seguir os principais sintomas da depressão:

  1. Pessimismo
  2. Dificuldade de tomar decisões
  3. Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  4. Irritabilidade ou impaciência
  5. Inquietação
  6. Desejo de morrer
  7. Chorar à-toa

Dentre outras características indiciárias.

Muitas pessoas consideram seus métodos de tratamentos válidos e inclusive dizem que suas aplicações surtiram efeito significativo, seja o método com plantas naturais, prática de esporte, uma alimentação controlada evitando componentes prejudiciais, em fim.

O que a pessoa deve fazer, ou pelo menos a pessoa que esta sob controle do doente é encaminhá-lo para um tratamento acompanhado por profissionais capacitados. Existe cura para o quadro, porém exige cuidado e persistência no decorrer do tratamento psicológico.

Felipe Ramos

Espero ter alimentado bem, estou com sono e são 23:51 :S

Assunto importante e imprescindível ser comentado.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Learning, the passport to the success"



"Learning, the passport to the success"


Learning:



  1. Knowledge gained by study, instruction or scholarship.


  2. Psychology behavior modification especially through experience of conditioning.


  3. The act of gaining knowledge.




The Learning is not much than a gift which is given us by God by our own efforts to get to know increasingly more about something. It needs to be reached by us, i mean, it's always there, but it doesn't comes up to us... We must come up it.

Then, we must get along with it, and make it as if it was your closest friend. Make believe it's an object, so hold it. Like: "Learning, my best friend". Seek to materialize it". Only this way you'll gain the success. From the moment I start doing it, I can learn easily.

Whatever it is you want to learn, you'll need to endeavor yourself to really get it.

A soon commentary about something which is very important in our time...



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Who will I be in the future? What's my purpose in the Earth??

Who will I be in the future? What's my purpose in the Earth??


Several people question themselves poignantly about what they want to be in the future, I mean, how many children they will get; the worry if they will be a nice husband or wife, what will be their occupations, anyway...
The majority of times the greatest worry is: what will be the occupation that I will exercise in the future? Will it bring me a lot of money??Will this occupation cause unemployment in the future??
Nowadays people go for only the money, and end up forgetting their skills... Unfortunatelly they won't get successful hereafter... On second thought, I think people are supposed to pursue their own skills and really do what they like according with their talent...

People gotta develop their skills. But how to develop them? It's simple, once you can base in their own natural characteristics, such as:
"Mom, I scored 10 on math test", So we can realise that this person likes math and it is able to do calculations, you can be an engeneer or something like this.
"Hey dad, you guess what score was mine on writing test? I scored 10", So we can realise that this person likes languages and communications, it's able to write books and be a good talkative to the public.
However, people need to focus their goals and keep on it unhesitatingly, i am going to show you readers an exemplo of someone who has its goals changed, and this person really "got its fingers burnt".
Once upon a time a little boy who had ever a wish to be a doctor, just because he saw a doctor wearing in a long white apron, and always smilling to people and make them happy everytime... Practically he had created a stereotype of a perfect occupation just by thinking of a Handsome doctor worn in a long white apron...Oh, that's wonderful isn't that?? But about three week ahead, he started playing soccer with his neighbor, and suddenly figured out he was very good at soccer. And decided to be a soccer player...What about all that dream to be a doctor? Just has had it...

Did you all understand what I'm saying? I mean, do not change your dream at all, do not let situations to change what you really think in being ... Be constant on what you long... I am sure you'll get accomplishment as well as successful throughout your life. Don't ever think only about money... Just think about your skills, based in your natural talents...


I'm Felipe Ramos, I'm also 18.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Friendship, Value's feeling


Friendship, The Value's Feeling
Friendship, on my opinion, the biggest feeling that someone can feel!
Camparing with the sentiment of love, i mean, courtship, the friendship is more pleasant and confident to be felt.
Because when we start dating, there's a possibility of something is wrong, and suddenly the relationship ends up... And after ending such affinity, generally both of the people, i mean, man and woman separate themselves and perhaps, will not find anymore. So what it was no use they are engaged and together for far too long, however the relation didn't even remain!
But friendship is eternal, i mean, true friendships are eternal, ONLY when people have a pure heart and sincere feeling each others it can truly succeed.
And better! When the friendship is really true, there isn't a disruption on this relationship, the "bond of friendship" finally goes on and neither contempt nor sorrow can get into their relation!
Here's the biggest difference between Friendship(trully) and a momentary courtship... Not meaning the courtship is not good, really it is, but i want to say friendship is something good for soul, because it's eternal!!
Well, I'm Felipe Ramos, if you want to complement this text, make yourself at home to say what you wish for real...
My best regards ...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Relacionamento entre pais e filhos.


"Relacionamento entre pais e filhos."
Bem, todos sabem a importância do relacionamento entre pais e filhos, porém nao conseguem por em prática o que sabem, ou seja, as pessoas têem a consciência de tal relevância, mas não sabem administrar seus tempos livres com seus filhos.
Na verdade o relacionamento entre ambas as partes deve proceder de um bom diálogo e uma participação ativa na vida dos filhos. Nestes dois paradigmas é imprescindível haver transparência, sinceridade e uma mente flexível para aceitar e compreender as divergências de idéias e suas diversificadas opiniões.
A maioria dos casos de um mal relacionamento são oriundos dos pais. Problemas financeiros, conflitos no trabalho, muitas vezes conflitos com a relação conjugal, todas essas vertentes colaboram para o desabamento de qualquer relação.
Conheço uma pessoa a mais ou menos 6 anos, de fato muito próxima de mim., que me contou toda sua história, detalhadamente ela descreve cada situação em que passou desde quando saiu do ventre da mãe, daí então pude concluir que não havia realmente vínculo de amor paterno (o que fundamentaliza uma vida familiar)entre ela e o pai.
Pude compreender tal ausência em sua vida, pois não havia um relacionamento progressor, mas sim um relação ruim, negativa, etc. Graças a Deus pude ter o prazer de ouvi-la contar com o coração limpo, e com felicidade! Ela foi sábia e nao deixou seu futuro sofrer nem sequer uma alteração negativa, hoje ela tem uma familia abençoada, e mantém um relacionamento maravilhoso com cada um dos filhos, inclusive com o seu esposo. Prefiro nao comentar quem é esta pessoa, que pra mim representa simbolo de fortaleza e coragem. Neste caso a ausencia do pai serviu de experiencia para que seu carater fosse moldado. Mas nao é sempre assim que a história acaba quando há ausencia do relacionamento entre pais e filhos.
Conheci também um garoto, que nao recebia atenção dos pais, não havia harmônia na família, hoje ele se encontra com cerca de 25 anos, perdido no mundo das drogas...
Isto é importante, pais cuidem de seus filhos, eduque-os, discipline-os com amor!! O melhor local de comunicação é nas horas em que estão todos juntos, o jantar, o almoço, e outros momentos os quais exigem a união da família.
Devemos lembrar que nossos filhos serão o dia de amanhã! Será o médico que irá curar aquela comunidade carente, será o professor que talvez ensinará seus vizinhos. Tenham uma visão real e tática sobre seus filhos.
Meu nome é Felipe Ramos, espero ter passado um pouco da minha idéia, e aguardo comentários, sejam eles contra ou complementar ao meu depoimento.
Neste caso

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lipones - Relacionamento na Organização.

Olá, sou Felipe Ramos, tenho 18 anos e sou estudante de Administração(2º ano).
Na verdade, como é apenas um primeira postagem, o verdadeiro intuito é gerar debates construtivos sobre um assunto incisivo e muito importante o qual se torna imprescindível quando nos referimos ao ambiente de uma empresa, seja qual atividade econômica ela possa exercer.
Baseado na vida comum de um trabalhador paulista Olavo Quintana(42), conclui-se que na vida rotineira de um trabalhador, 41,6% de seu dia, ele se dedica ao trabalho, 25% com a família e 33,4% passa-se dormindo até o seguinte dia de trabalho em que se repete.


Ou seja, passamos maior parte do tempo em nosso trabalho nos dedicando, nos relacionando, e recebendo feedback de nosso trabalho. em fim. Apesar de tanto esforço, a prioridade é ter um bom relacionamento com aqueles os quais nos rodeiam, e ve-los como parte integrante de nossa família, afinal a empresa é nosso segundo lar, senão primeiro devido ao maior tempo em que ficamos lá.
É importante ter auto-respeito, saber ouvir, respeitar os momentos, falar na hora certa e exatamente a coisa certa também, tudo isso fundamentalmente faz parte de um processo de relacionamento organizacional.
No trabalho nos deparamos com todos os tipos de pessoas, temos certamente que discernir os perfis estando preparados para suas ameaças e reagir a elas de maneira branda e ao mesmo tempo positiva ao seu favor, demonstrando que você não é alguém querendo as prejudicar.
Imprescindívelmente, o respeito às autoridades nao pode deixar de ser apontado como parte essencial num ambiente organizacional, são princípios de hierarquia, isto te proporciona crescimento e consequentemente um patamar mais elevado no tocante à carreira profissional.