
- Depressão bipolar: o comportamento não é estático, ele funciona como especíe de montanha russa, com decaídas bruscas, sofre constante alteração em seu comportamento entre extremos, euforia e tristeza.
- Depressão monopolar: é um quadro mais delicado e constante, a vítima tem depressão durante todo o quadro da doença sem inclinações para outra linha de temperamento.
É interessante a analogia que o autor utiliza quando compara um quadro depressivo psicológico sério com um estado não tão relevante tal como a tristeza ou fadiga.
Ele compara ambas as caractéticas de quadros depressivos com o clima (predominância) e tempo (temporário). Ele ressalta que depressões mais avançadas em situação agravante é semelhante ao clima de uma certa região. Isso se dá pela constância e da predominância de um temperamento na vida de uma pessoa. De mesmo modo, sentimentos de tristeza, fadiga ou algo parecido é referente ao tempo, um fator inconstante e imprevisível, mas que pode cessar-se a qualquer momento.
Mediante informações da página virtual www.psicosite.com.br vejamos a seguir os principais sintomas da depressão:
- Pessimismo
- Dificuldade de tomar decisões
- Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
- Irritabilidade ou impaciência
- Inquietação
- Desejo de morrer
- Chorar à-toa
Dentre outras características indiciárias.
Muitas pessoas consideram seus métodos de tratamentos válidos e inclusive dizem que suas aplicações surtiram efeito significativo, seja o método com plantas naturais, prática de esporte, uma alimentação controlada evitando componentes prejudiciais, em fim.
O que a pessoa deve fazer, ou pelo menos a pessoa que esta sob controle do doente é encaminhá-lo para um tratamento acompanhado por profissionais capacitados. Existe cura para o quadro, porém exige cuidado e persistência no decorrer do tratamento psicológico.
Felipe Ramos
Espero ter alimentado bem, estou com sono e são 23:51 :S
Assunto importante e imprescindível ser comentado.





Ou seja, passamos maior parte do tempo em nosso trabalho nos dedicando, nos relacionando, e recebendo feedback de nosso trabalho. em fim. Apesar de tanto esforço, a prioridade é ter um bom relacionamento com aqueles os quais nos rodeiam, e ve-los como parte integrante de nossa família, afinal a empresa é nosso segundo lar, senão primeiro devido ao maior tempo em que ficamos lá. 