quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!


Olá, quanto tempo não passo por aqui... Estou voltando a postar, são 00:30 e amanhã é véspera de ano novo... Abaixo escrevo mensagem para reflexão. Abraço caloroso e brasileiro à todos!


Ame!!! Independente da distância, na mesma proporção, odeie! Mas tenha um ódio benigno, um ódio cheio de esperança para o amor. Um ódio desconhecido daquele que todos já conhecem. Sinta paixão por lutar por quem ama, aspire novos desafios.

Busque metas para o novo ano. Procure impressionar seu amado, e se já se cansou... Procure alguém mais desafiador para amar... Mas mantenha o coração quente e batendo...

Amacie...Mais não magoe... Fale com amor o amargo, mesmo que na primeira mordida possa parecer azedo, mas transmita de forma que o paladar seja agradável.

Ame, Ame e ame!!!! Leve o amor a sério!!! Sinta e pratique!!

Feliz 2011!!


domingo, 28 de março de 2010

Trabalho da Faculdade



Incorporação Bridgestone Firestone
Hoje na liderança, a maior empresa no segmento de pneumáticos com alta qualidade e tecnologia de produtos os quais levaram a Bridgestone à um patamar mais elevado nesses últimos 20 anos desde a união Bridgestone-Firestone.
Como tudo começou...
Firestone...
A Firestone Tire & Rubber, fundada pelo jovem empreendedor Harvey Firestone em 3 de agosto em 1900 em Ohio (EUA), inserida com um capital de US$ 20 mil planejando fabricar inicialmente pneus para carruagens contando assim com mão-de-obra de 12 empregados. Com o privilégio de autoria, escolhida por Henry Ford, fundador da empresa Ford Motor Company a qual escolhera a Firestone para equipar o primeiro automóvel produzido em série.
A entrada no Brasil...
Em 1923 a Firestone foi engajada no Brasil com projeto de expansão, iniciando operações em um escritório de negócios em São Paulo. Quinze anos depois ocorre a morte de seu fundador, Harvey Firestone aos 69 anos.
Em meio a grandes quantidades de fábricas espalhadas pelo mundo e o crescimento significativo da empresa devido à II Guerra Mundial no ano de 1938, a qual remeteu a empresa Firestone à um avanço em busca das necessidades de equipamentos com os quais poderiam suprir os soldados. Contando com isso, foram produzidos asas de aviões, esteiras para tanques, caminhões antiaéreos, tanques de oxigênio, bem como o dobro da produção de pneus, em que se tornaram diferenciais para a empresa.
No ano posterior (1939) o acontecimento de 1938 proporcionou à Firestone uma boa margem de faturamento em que permitiu a compania a construção da primeira fábrica no Brasil, sediada em Santo André na Grande São Paulo, até hoje concentrada na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.
Bridgestone...
Fundada por Shojiro Ishibashi em 1931 como sua primeira fábrica de pneus, estava a então Bridgestone Tire & Co. já com um capital de US$ 1 milhão. No final da década de 30, a companhia já se expandia, com a inauguração de uma nova fábrica de pneus em Yokohama e outra de borracha, na China. Em 1953, as vendas anuais da Bridgestone já alcançavam US$ 280 milhões, incrívelmente o mais alto faturamento de todos os fabricantes de pneus japoneses.
Em 1976 ocorre a morte do fundador, Ishibashi, aos 88 anos. Mesmo com tal acontecimento no início dos anos 80 a Bridgestone continuava focada e principalmente fazendo muito sucesso, abrindo mais de 3 fábricas na Austrália, além da compra de 300 lojas de serviços automotivos da JC. Penney, objetivando diversificar a constante atividade de produção de pneus. Consequentemente passou a se integrar no ranking de maiores fabricantes de pneumáticas do mundo.
Então...
Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone por causa de uma linha de pneus radiais de baixa qualidade produzidas na década de 70 pela empresa, pode-se dizer que este problema nunca foi superado, tornando a venda da firestone inevitável. O valor pago pela Bridgeston foi exatamente US$ 2,6 bilhões e na sequência a mesma anunciou um plano de investimento na ordem de US$ 1,5 bilhão nas operações da empresa.
Um ano depois foi criada a Bridgestone American Holding, que incorpora as operações da Bridgestone do Brasil nas Américas.
Pode-se dizer que em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração da segunda fábrica no país, em Camaçari no estado da Bahia em que hoje fabrica pneus classificados como high performance e ultra high performance para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.
Hoje com 3.400 funcionários, as unidades brasileiras produzem cerca de 38 mil neus por diasendo 30 mil em Santo André (SP) e 8 mil em Camaçari (BA). A produção abastece revendedores distribuídos pelas principais cidades do país, montadoras e exportação. Na Bridgestone do Brasil, a tecnologia para produzir produtos de qualidade alia-se à mão-de-obra especializada. Programas de treinamento visam a capacitação de novos integrantes, além da constante
reciclagem dos colaboradores da compania.

quinta-feira, 25 de março de 2010

INFOWEB - Edição 3


Madrasta diz que foi pressionada pela polícia para acusar Nardoni

Jatobá afirmou que, no dia seguinte ao crime, foi orientada a colocar culpa em Nardoni.

(Camilla Rigi, Ingrid Tavares e Silvia Ribeiro, do R7)

A madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, contou em depoimento nesta quinta-feira (25) que, no dia seguinte à morte de sua enteada, foi levada ao apartamento do edifício London, onde o crime ocorreu, e foi pressionada pela polícia a acusar seu marido Alexandre Nardoni. - Eles queriam que eu dissesse que era o Alexandre... A delegada me perguntou se eu tinha noção do que era uma cadeia.
Anna Carolina contou que a delegada Renata Pontes a lembrava que ela não tinha curso superior completo e não teria cela especial, ao contrário do marido que já era formado em direito. Além da delegada, estavam presentes no apartamento muitos peritos, segundo a ré. Ela disse que teve de refazer todos os passos do casal na noite anterior novamente para os peritos. Durante a “reconstituição” a delegada pediu para que mostrasse como ela abria e fechava a janela, mas Jatobá se recusou, alegando não querer deixar sua digital no local. A delegada, porém, disse que não era motivo para preocupação pois a perícia já tinha coletado as evidências necessárias.
Contradições da madrasta Durante seu depoimento, Anna Jatobá ainda contradisse o marido, Alexandre Nardoni, em vários momentos. Ao responder as perguntas do juiz Maurício Fossen, ela afirmou ter visto Nardoni tirar a chave do bolso para abrir a porta do apartamento deles quando ambos subiram com os filhos depois de Nardoni deixar Isabella dormindo no quarto.
Além da delegada, estavam presentes no apartamento muitos peritos, segundo a ré. Ela disse que teve de refazer todos os passos do casal na noite anterior novamente para os peritos.
Durante a “reconstituição” a delegada pediu para que mostrasse como ela abria e fechava a janela, mas Jatobá se recusou, alegando não querer deixar sua digital no local. A delegada, porém, disse que não era motivo para preocupação pois a perícia já tinha coletado as evidências necessárias.
Contradições da madrasta
Durante seu depoimento, Anna Jatobá ainda contradisse o marido, Alexandre Nardoni, em vários momentos. Ao responder as perguntas do juiz Maurício Fossen, ela afirmou ter visto Nardoni tirar a chave do bolso para abrir a porta do apartamento deles quando ambos subiram com os filhos depois de Nardoni deixar Isabella dormindo no quarto.

- Nós subimos normal, sem briga. Ele tirou a chave do bolso e abriu a porta da casa. Pouco tempo depois, Ana Carolina Jatobá contradisse Nardoni em mais um ponto do depoimento. A madrasta de Isabella contou que desceu junto com Nardoni até o térreo do edifício London após ele ter avistado o corpo da filha. No início do dia, Nardoni havia contado ao júri que desceu sozinho até o jardim do prédio ao ver o corpo da filha e que Ana carolina Jatobá teria ficado no apartamento para ligar para os pais.
Jatobá afirmou ainda que viu o marido colocar a cabeça para fora da janela na noite do crime, a ponto de ver o corpo de Isabella no chão. Nardoni, porém, disse que o buraco era pequeno e que sua cabeça não passava por ele.
Contradições do pai
Já Nardoni havia dito em seu depoimento, mais cedo, que não trancou a porta do apartamento ao descer para ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos na noite do crime. O pai de Isabella também negou na sala do júri ter dito que a porta do apartamento foi arrombada em 29 de março de 2008. O próprio Nardoni já havia se contradito durante seu depoimento de quase cinco horas nesta quinta-feira. Nardoni mudou a versão do que havia contado no dia 18 de abril de 2008 à polícia. No depoimento de abril, ele afirmou ter trancado a porta do seu apartamento após ter deixado Isabella no quarto e ter descido para pegar os outros dois filhos. No interrogatório desta quinta-feira, ele contou que nunca disse ter trancado a porta, e que a deixou aberta o tempo todo. Outro momento de contradição ocorreu quando Alexandre Nardoni disse que não prestou socorro à filha Isabella quando a viu caída no jardim do edifício London no dia do crime porque estava em "choque". - Estava em choque. Quando fui cair em si (sic), já estava o seu Lúcio [morador do primeiro andar do prédio] falando para não mexer nela. Nardoni se contradisse porque havia afirmado inicialmente que o morador "Lúcio" (que vivia no primeiro andar do edifício London na época do crime) já havia chegado ao térreo do prédio e, em seguida, afirmou que não havia ninguém na cena do crime.






Fonte: Jornal R7 Notícias

sábado, 13 de março de 2010

13/03 Right in Rio de Janeiro


Hi everyone... I'm writing exactly from Copacabana's beach right now...
I'm in any lan house here.... Unfortunately I'll be leaving Rio de Janeiro tomorrow, sunday... what a sarrow!!.. shushs
It's been amazing... I've known places where I never imagined to get to know... Really a special place... The sightsee of here Is marvelous!!!...
People here are more gentle than Sp ... I think
Midia says there's a lot of violence in this state... But Till now... I havent seen anything like all these things...
Well... That's enough!!!
Beside is copacabana seen by up... Bye
Felipe Ramos, 13/3 RJ

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lunch time


I'm in lunch time right now...

Just passing here to say I'm the happiest man in the world...

On this weekend I'll be boarding to Copacabana Beach, It's gonna be amazing!Adicionar imagem!
Xii... Now is exactly 1:00 pm ... I gotta go to work
Felipe Ramos

terça-feira, 9 de março de 2010

All about my day...

Today was a good day!! I wake up late, frightened due to cell phone's alarm has awoken me up...
I almost fell off the bed...but fortunately nothing happened...
Even though I am rushing, I was still late to work,and I barely avow I wish I slept just for some more minutes...
There wasn't time left to have a lunch, because it was late already... (Just between you and me)... I had gone to bed too late at last night, I took the Computer without warning my parents...
Well, coming back to the certain extent...
So I went out home, and went to work, took the bus, and went down at the train station. There was a drunk man right at the doorway of the station, and stopped me wanting some money to spend feeding himself... I gave him nothing. After all he was drunk, fair enough not to give it to him...
Arriving at the station. the place was crowded, I saw people jump upon the ratchet to get sooner into the train than others who were in the line. It was a somewhat full of people. At that moment I thought in jumping also the ratchet like the others...But It wasn't worthwhile...
When I got in job, My boss Giselle welcomed me !! The environment there is cool!!
Then I worked the whole day, 'till 4 o'clock... And came back by the same path...
I didn't go to college, Law class really pisses me off! I don't like that teacher...
I had a dinner with the family... And now I'm posting... thinking about my birthday... thinking Imma turn nineteen 6 days ahead... I'm happy for it...
Just I'm gonna bed... I hope tomorrow's another different day... There may be much more fun than today and so on...



Felipe Ramos...

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Homenagem ao dia das mulheres"




08/03/2010. Feliz Dias das Mulheres, à todas!

sábado, 6 de março de 2010

INFOWEB - Edição 2

São Paulo é Cultura

Pois é, para quem acha que é só o Rio de Janeiro que tem uma reputação desagregada devido ao grande nível de violência está enganado. Quem nunca ouviu falar do grande cadeião Carandiru? Ao pensar em São Paulo nunca te veio esta horrível imagem pela cabeça? E ainda, com uma história marcada por rebeliões dramáticas e fugas em massa, o local inaugurado em 1956 pelo então governador Jânio Quadros, passou a ser temido e motivo de insegurança para os moradores da região. Entretando Carandiru ao longo dos anos tornou-se um degradante ponto de referência, na qual já estava sendo habitado por mais de 8 mil detentos segundo o Jornal Gazeta nº 2400. Para a AGZN - A Gazeta da Zona Norte, este marco na história foi prejudicial, uma vez que tenha sido mostrado para o mundo inteiro através de reportagens chocantes.

Passados alguns anos, tal cenário obteve uma radical transformação, desde sua arquitetura, até sua paisagem de modo geral. Antes o que havia ficado na memória da população como um terrível fato histórico, a penitenciária de 52 anos de funcionamento fora desativada(2002), e agora tem sua incrível modificação para um grande complexo cultural e esportivo: o Parque da Juventude, inaugurado em 21 de Setembro de 2003, com 240 mil metros quadrados formados por 3 grandes áreas: Esportiva, Central e Institucional - o que com certeza trouxe uma perspectiva ao bairro, e inclusive uma proposta de lazer, cultura, esporte e educação de maineira mais acessível para a população.

Pensando no entretenimento da população, foram criadas 10 quadras poliesportivas, uma pista de skate, àreas de descanso, pista de caminhada e cooper, áreas preservadas da Mata Atlântica(bosques e árvores frutíferas e ornamentais) e o mais importante, escolas técnicas profissionalizantes e uma ótima biblioteca recém inaugurada de São Paulo. A estimativa é que o índice de visitantes do local cresça mesmo que de forma paulatina, mas progressiva. São Paulo precisa de pontos que sejam agregáveis a sociedade, que possa trazer valores e riquezas intelectuais, temos que mudar essa idéia obscura de São Paulo e trazer a tona toda sua beleza e cultura com as quais nos remetem ao crescimento.

Fonte: Jornal "A Gazeta da Zona Norte" (06 de março de 2010 - Nº 2400).

segunda-feira, 1 de março de 2010

INFOWEB - Edição 1







Mais de 700 pessoas mortas com terremoto de 8,8 graus na escala Richter no Chile


Um segundo maior terremoto na história do Chile, de 8,8 graus na escala Richter, causa catástrofes em regiões do Chile, de acordo com as estatísticas, 708 pessoas morreram até a noite de ontem (28).


O número de pessoas afetadas foi significativo, segundo a presidente, Michelle Bachelet, foram 10% dos habitantes, equivalente à 2 milhões de habitantes, também 1,5 milhão de casas foram dissipadas e destruídas. O quadro estatístico provém da BBC Brasil . Só na região do Maule, região mais próxima do epicentro do terremoto, onde estava 258km ao sul de Santigo maior cidade do Chile, sendo sua capital, foram mortas 541 pessoas, as quais representam 76,41% do número atual de mortes.


" Todas as autoridas do governo vão colocar toda energia para volta à normalidade. Temos adiante uma árdua tarefa, não será fácil, requer muito tempo e recursos, mas sobretudo a generosidade e voluntarismo de todos nós", é o que alimenta a presidente Bachelet.


Ainda outro terremoto atacou o país, desta vez com 6,1 graus na escala Richter, também sentido no Maulem, e ocorrido nas cidades de Tauca e Constitución por volta das 8h30 da manhã, à 30km do epicentro. De acordo com a diretora do Escritório Nacional de Emergências do Ministério do Interior, Carmem Fernández, disse que a estatística do número de vítimas do terremoto "muda de minuto a minuto".

Em uma visão aérea pela presidente, ela pode observar que 80% da região estava danificada, embora este não teria sido o terremoto de mais intensidade como o de 1960 na cidade de Valdivia em que resultou 1655 mortos (9,5 graus), podemos dizer que tem sido difícil para o povo chileno, inclusive os aeroportos foram fechados devido a seu prédio ter sido danificado.

Esperamos a erradicação de todo este fenômeno,

Desculpe pela bagunça dos fatos, já é 23:30, meu irmao esta me apressando para desligar o PC, desculpem se haver alguma estrutura ou palavra errada.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



"De-pressão"
Depressão... Uns denominam doença psicológica, outros como um estado instável de altos e baixos podendo ser momentâneo dependendo da pessoa e da situação de vida que a mesma costuma levar. Geralmente, pessoas usam meramente esta palavra como um simples estado de tristeza ou um desânimo comum.
De fato, a depressão (enquanto evento psiquiátrico) funciona como uma doença a qual exige seu tratamento apropriado para combate. De acordo com o www.psicosite.com.br a palavra depressão se desdobra em duas vertentes:
  • Depressão bipolar: o comportamento não é estático, ele funciona como especíe de montanha russa, com decaídas bruscas, sofre constante alteração em seu comportamento entre extremos, euforia e tristeza.
  • Depressão monopolar: é um quadro mais delicado e constante, a vítima tem depressão durante todo o quadro da doença sem inclinações para outra linha de temperamento.

É interessante a analogia que o autor utiliza quando compara um quadro depressivo psicológico sério com um estado não tão relevante tal como a tristeza ou fadiga.

Ele compara ambas as caractéticas de quadros depressivos com o clima (predominância) e tempo (temporário). Ele ressalta que depressões mais avançadas em situação agravante é semelhante ao clima de uma certa região. Isso se dá pela constância e da predominância de um temperamento na vida de uma pessoa. De mesmo modo, sentimentos de tristeza, fadiga ou algo parecido é referente ao tempo, um fator inconstante e imprevisível, mas que pode cessar-se a qualquer momento.

Mediante informações da página virtual www.psicosite.com.br vejamos a seguir os principais sintomas da depressão:

  1. Pessimismo
  2. Dificuldade de tomar decisões
  3. Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  4. Irritabilidade ou impaciência
  5. Inquietação
  6. Desejo de morrer
  7. Chorar à-toa

Dentre outras características indiciárias.

Muitas pessoas consideram seus métodos de tratamentos válidos e inclusive dizem que suas aplicações surtiram efeito significativo, seja o método com plantas naturais, prática de esporte, uma alimentação controlada evitando componentes prejudiciais, em fim.

O que a pessoa deve fazer, ou pelo menos a pessoa que esta sob controle do doente é encaminhá-lo para um tratamento acompanhado por profissionais capacitados. Existe cura para o quadro, porém exige cuidado e persistência no decorrer do tratamento psicológico.

Felipe Ramos

Espero ter alimentado bem, estou com sono e são 23:51 :S

Assunto importante e imprescindível ser comentado.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Learning, the passport to the success"



"Learning, the passport to the success"


Learning:



  1. Knowledge gained by study, instruction or scholarship.


  2. Psychology behavior modification especially through experience of conditioning.


  3. The act of gaining knowledge.




The Learning is not much than a gift which is given us by God by our own efforts to get to know increasingly more about something. It needs to be reached by us, i mean, it's always there, but it doesn't comes up to us... We must come up it.

Then, we must get along with it, and make it as if it was your closest friend. Make believe it's an object, so hold it. Like: "Learning, my best friend". Seek to materialize it". Only this way you'll gain the success. From the moment I start doing it, I can learn easily.

Whatever it is you want to learn, you'll need to endeavor yourself to really get it.

A soon commentary about something which is very important in our time...



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Who will I be in the future? What's my purpose in the Earth??

Who will I be in the future? What's my purpose in the Earth??


Several people question themselves poignantly about what they want to be in the future, I mean, how many children they will get; the worry if they will be a nice husband or wife, what will be their occupations, anyway...
The majority of times the greatest worry is: what will be the occupation that I will exercise in the future? Will it bring me a lot of money??Will this occupation cause unemployment in the future??
Nowadays people go for only the money, and end up forgetting their skills... Unfortunatelly they won't get successful hereafter... On second thought, I think people are supposed to pursue their own skills and really do what they like according with their talent...

People gotta develop their skills. But how to develop them? It's simple, once you can base in their own natural characteristics, such as:
"Mom, I scored 10 on math test", So we can realise that this person likes math and it is able to do calculations, you can be an engeneer or something like this.
"Hey dad, you guess what score was mine on writing test? I scored 10", So we can realise that this person likes languages and communications, it's able to write books and be a good talkative to the public.
However, people need to focus their goals and keep on it unhesitatingly, i am going to show you readers an exemplo of someone who has its goals changed, and this person really "got its fingers burnt".
Once upon a time a little boy who had ever a wish to be a doctor, just because he saw a doctor wearing in a long white apron, and always smilling to people and make them happy everytime... Practically he had created a stereotype of a perfect occupation just by thinking of a Handsome doctor worn in a long white apron...Oh, that's wonderful isn't that?? But about three week ahead, he started playing soccer with his neighbor, and suddenly figured out he was very good at soccer. And decided to be a soccer player...What about all that dream to be a doctor? Just has had it...

Did you all understand what I'm saying? I mean, do not change your dream at all, do not let situations to change what you really think in being ... Be constant on what you long... I am sure you'll get accomplishment as well as successful throughout your life. Don't ever think only about money... Just think about your skills, based in your natural talents...


I'm Felipe Ramos, I'm also 18.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Friendship, Value's feeling


Friendship, The Value's Feeling
Friendship, on my opinion, the biggest feeling that someone can feel!
Camparing with the sentiment of love, i mean, courtship, the friendship is more pleasant and confident to be felt.
Because when we start dating, there's a possibility of something is wrong, and suddenly the relationship ends up... And after ending such affinity, generally both of the people, i mean, man and woman separate themselves and perhaps, will not find anymore. So what it was no use they are engaged and together for far too long, however the relation didn't even remain!
But friendship is eternal, i mean, true friendships are eternal, ONLY when people have a pure heart and sincere feeling each others it can truly succeed.
And better! When the friendship is really true, there isn't a disruption on this relationship, the "bond of friendship" finally goes on and neither contempt nor sorrow can get into their relation!
Here's the biggest difference between Friendship(trully) and a momentary courtship... Not meaning the courtship is not good, really it is, but i want to say friendship is something good for soul, because it's eternal!!
Well, I'm Felipe Ramos, if you want to complement this text, make yourself at home to say what you wish for real...
My best regards ...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Relacionamento entre pais e filhos.


"Relacionamento entre pais e filhos."
Bem, todos sabem a importância do relacionamento entre pais e filhos, porém nao conseguem por em prática o que sabem, ou seja, as pessoas têem a consciência de tal relevância, mas não sabem administrar seus tempos livres com seus filhos.
Na verdade o relacionamento entre ambas as partes deve proceder de um bom diálogo e uma participação ativa na vida dos filhos. Nestes dois paradigmas é imprescindível haver transparência, sinceridade e uma mente flexível para aceitar e compreender as divergências de idéias e suas diversificadas opiniões.
A maioria dos casos de um mal relacionamento são oriundos dos pais. Problemas financeiros, conflitos no trabalho, muitas vezes conflitos com a relação conjugal, todas essas vertentes colaboram para o desabamento de qualquer relação.
Conheço uma pessoa a mais ou menos 6 anos, de fato muito próxima de mim., que me contou toda sua história, detalhadamente ela descreve cada situação em que passou desde quando saiu do ventre da mãe, daí então pude concluir que não havia realmente vínculo de amor paterno (o que fundamentaliza uma vida familiar)entre ela e o pai.
Pude compreender tal ausência em sua vida, pois não havia um relacionamento progressor, mas sim um relação ruim, negativa, etc. Graças a Deus pude ter o prazer de ouvi-la contar com o coração limpo, e com felicidade! Ela foi sábia e nao deixou seu futuro sofrer nem sequer uma alteração negativa, hoje ela tem uma familia abençoada, e mantém um relacionamento maravilhoso com cada um dos filhos, inclusive com o seu esposo. Prefiro nao comentar quem é esta pessoa, que pra mim representa simbolo de fortaleza e coragem. Neste caso a ausencia do pai serviu de experiencia para que seu carater fosse moldado. Mas nao é sempre assim que a história acaba quando há ausencia do relacionamento entre pais e filhos.
Conheci também um garoto, que nao recebia atenção dos pais, não havia harmônia na família, hoje ele se encontra com cerca de 25 anos, perdido no mundo das drogas...
Isto é importante, pais cuidem de seus filhos, eduque-os, discipline-os com amor!! O melhor local de comunicação é nas horas em que estão todos juntos, o jantar, o almoço, e outros momentos os quais exigem a união da família.
Devemos lembrar que nossos filhos serão o dia de amanhã! Será o médico que irá curar aquela comunidade carente, será o professor que talvez ensinará seus vizinhos. Tenham uma visão real e tática sobre seus filhos.
Meu nome é Felipe Ramos, espero ter passado um pouco da minha idéia, e aguardo comentários, sejam eles contra ou complementar ao meu depoimento.
Neste caso

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lipones - Relacionamento na Organização.

Olá, sou Felipe Ramos, tenho 18 anos e sou estudante de Administração(2º ano).
Na verdade, como é apenas um primeira postagem, o verdadeiro intuito é gerar debates construtivos sobre um assunto incisivo e muito importante o qual se torna imprescindível quando nos referimos ao ambiente de uma empresa, seja qual atividade econômica ela possa exercer.
Baseado na vida comum de um trabalhador paulista Olavo Quintana(42), conclui-se que na vida rotineira de um trabalhador, 41,6% de seu dia, ele se dedica ao trabalho, 25% com a família e 33,4% passa-se dormindo até o seguinte dia de trabalho em que se repete.


Ou seja, passamos maior parte do tempo em nosso trabalho nos dedicando, nos relacionando, e recebendo feedback de nosso trabalho. em fim. Apesar de tanto esforço, a prioridade é ter um bom relacionamento com aqueles os quais nos rodeiam, e ve-los como parte integrante de nossa família, afinal a empresa é nosso segundo lar, senão primeiro devido ao maior tempo em que ficamos lá.
É importante ter auto-respeito, saber ouvir, respeitar os momentos, falar na hora certa e exatamente a coisa certa também, tudo isso fundamentalmente faz parte de um processo de relacionamento organizacional.
No trabalho nos deparamos com todos os tipos de pessoas, temos certamente que discernir os perfis estando preparados para suas ameaças e reagir a elas de maneira branda e ao mesmo tempo positiva ao seu favor, demonstrando que você não é alguém querendo as prejudicar.
Imprescindívelmente, o respeito às autoridades nao pode deixar de ser apontado como parte essencial num ambiente organizacional, são princípios de hierarquia, isto te proporciona crescimento e consequentemente um patamar mais elevado no tocante à carreira profissional.