sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



"De-pressão"
Depressão... Uns denominam doença psicológica, outros como um estado instável de altos e baixos podendo ser momentâneo dependendo da pessoa e da situação de vida que a mesma costuma levar. Geralmente, pessoas usam meramente esta palavra como um simples estado de tristeza ou um desânimo comum.
De fato, a depressão (enquanto evento psiquiátrico) funciona como uma doença a qual exige seu tratamento apropriado para combate. De acordo com o www.psicosite.com.br a palavra depressão se desdobra em duas vertentes:
  • Depressão bipolar: o comportamento não é estático, ele funciona como especíe de montanha russa, com decaídas bruscas, sofre constante alteração em seu comportamento entre extremos, euforia e tristeza.
  • Depressão monopolar: é um quadro mais delicado e constante, a vítima tem depressão durante todo o quadro da doença sem inclinações para outra linha de temperamento.

É interessante a analogia que o autor utiliza quando compara um quadro depressivo psicológico sério com um estado não tão relevante tal como a tristeza ou fadiga.

Ele compara ambas as caractéticas de quadros depressivos com o clima (predominância) e tempo (temporário). Ele ressalta que depressões mais avançadas em situação agravante é semelhante ao clima de uma certa região. Isso se dá pela constância e da predominância de um temperamento na vida de uma pessoa. De mesmo modo, sentimentos de tristeza, fadiga ou algo parecido é referente ao tempo, um fator inconstante e imprevisível, mas que pode cessar-se a qualquer momento.

Mediante informações da página virtual www.psicosite.com.br vejamos a seguir os principais sintomas da depressão:

  1. Pessimismo
  2. Dificuldade de tomar decisões
  3. Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  4. Irritabilidade ou impaciência
  5. Inquietação
  6. Desejo de morrer
  7. Chorar à-toa

Dentre outras características indiciárias.

Muitas pessoas consideram seus métodos de tratamentos válidos e inclusive dizem que suas aplicações surtiram efeito significativo, seja o método com plantas naturais, prática de esporte, uma alimentação controlada evitando componentes prejudiciais, em fim.

O que a pessoa deve fazer, ou pelo menos a pessoa que esta sob controle do doente é encaminhá-lo para um tratamento acompanhado por profissionais capacitados. Existe cura para o quadro, porém exige cuidado e persistência no decorrer do tratamento psicológico.

Felipe Ramos

Espero ter alimentado bem, estou com sono e são 23:51 :S

Assunto importante e imprescindível ser comentado.

Um comentário: