domingo, 14 de fevereiro de 2010

Relacionamento entre pais e filhos.


"Relacionamento entre pais e filhos."
Bem, todos sabem a importância do relacionamento entre pais e filhos, porém nao conseguem por em prática o que sabem, ou seja, as pessoas têem a consciência de tal relevância, mas não sabem administrar seus tempos livres com seus filhos.
Na verdade o relacionamento entre ambas as partes deve proceder de um bom diálogo e uma participação ativa na vida dos filhos. Nestes dois paradigmas é imprescindível haver transparência, sinceridade e uma mente flexível para aceitar e compreender as divergências de idéias e suas diversificadas opiniões.
A maioria dos casos de um mal relacionamento são oriundos dos pais. Problemas financeiros, conflitos no trabalho, muitas vezes conflitos com a relação conjugal, todas essas vertentes colaboram para o desabamento de qualquer relação.
Conheço uma pessoa a mais ou menos 6 anos, de fato muito próxima de mim., que me contou toda sua história, detalhadamente ela descreve cada situação em que passou desde quando saiu do ventre da mãe, daí então pude concluir que não havia realmente vínculo de amor paterno (o que fundamentaliza uma vida familiar)entre ela e o pai.
Pude compreender tal ausência em sua vida, pois não havia um relacionamento progressor, mas sim um relação ruim, negativa, etc. Graças a Deus pude ter o prazer de ouvi-la contar com o coração limpo, e com felicidade! Ela foi sábia e nao deixou seu futuro sofrer nem sequer uma alteração negativa, hoje ela tem uma familia abençoada, e mantém um relacionamento maravilhoso com cada um dos filhos, inclusive com o seu esposo. Prefiro nao comentar quem é esta pessoa, que pra mim representa simbolo de fortaleza e coragem. Neste caso a ausencia do pai serviu de experiencia para que seu carater fosse moldado. Mas nao é sempre assim que a história acaba quando há ausencia do relacionamento entre pais e filhos.
Conheci também um garoto, que nao recebia atenção dos pais, não havia harmônia na família, hoje ele se encontra com cerca de 25 anos, perdido no mundo das drogas...
Isto é importante, pais cuidem de seus filhos, eduque-os, discipline-os com amor!! O melhor local de comunicação é nas horas em que estão todos juntos, o jantar, o almoço, e outros momentos os quais exigem a união da família.
Devemos lembrar que nossos filhos serão o dia de amanhã! Será o médico que irá curar aquela comunidade carente, será o professor que talvez ensinará seus vizinhos. Tenham uma visão real e tática sobre seus filhos.
Meu nome é Felipe Ramos, espero ter passado um pouco da minha idéia, e aguardo comentários, sejam eles contra ou complementar ao meu depoimento.
Neste caso

2 comentários:

  1. Eu penso que educaçao e amor é tudo na vida. E educar não significa gritar, impor ou intimidar, podemos ter autoridade e continuar a ser amigo dos nossos filhos. Aliás, temos que conquistar antes de disciplinar, esse é o segredo que muitos pais desconhecem. O amor é o elemento principal que dá suporte para todas as outras coisas. Obrigada por escolher um tema muito rico e importante para os dias de hoje!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mesmo pela complementação!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir