quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lipones - Relacionamento na Organização.

Olá, sou Felipe Ramos, tenho 18 anos e sou estudante de Administração(2º ano).
Na verdade, como é apenas um primeira postagem, o verdadeiro intuito é gerar debates construtivos sobre um assunto incisivo e muito importante o qual se torna imprescindível quando nos referimos ao ambiente de uma empresa, seja qual atividade econômica ela possa exercer.
Baseado na vida comum de um trabalhador paulista Olavo Quintana(42), conclui-se que na vida rotineira de um trabalhador, 41,6% de seu dia, ele se dedica ao trabalho, 25% com a família e 33,4% passa-se dormindo até o seguinte dia de trabalho em que se repete.


Ou seja, passamos maior parte do tempo em nosso trabalho nos dedicando, nos relacionando, e recebendo feedback de nosso trabalho. em fim. Apesar de tanto esforço, a prioridade é ter um bom relacionamento com aqueles os quais nos rodeiam, e ve-los como parte integrante de nossa família, afinal a empresa é nosso segundo lar, senão primeiro devido ao maior tempo em que ficamos lá.
É importante ter auto-respeito, saber ouvir, respeitar os momentos, falar na hora certa e exatamente a coisa certa também, tudo isso fundamentalmente faz parte de um processo de relacionamento organizacional.
No trabalho nos deparamos com todos os tipos de pessoas, temos certamente que discernir os perfis estando preparados para suas ameaças e reagir a elas de maneira branda e ao mesmo tempo positiva ao seu favor, demonstrando que você não é alguém querendo as prejudicar.
Imprescindívelmente, o respeito às autoridades nao pode deixar de ser apontado como parte essencial num ambiente organizacional, são princípios de hierarquia, isto te proporciona crescimento e consequentemente um patamar mais elevado no tocante à carreira profissional.





5 comentários:

  1. Como estamos cultos, heim!? ;D ISUAHDIAUSHDIUASH sem contar os errinhos básicos, tá ótemo :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei também, como primeiro trabalho tá excelente! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. hUSHushuSHUhs Obrigado Lais!!
    Obrigado Mimaaa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir