
Mais de 700 pessoas mortas com terremoto de 8,8 graus na escala Richter no Chile
Um segundo maior terremoto na história do Chile, de 8,8 graus na escala Richter, causa catástrofes em regiões do Chile, de acordo com as estatísticas, 708 pessoas morreram até a noite de ontem (28).
O número de pessoas afetadas foi significativo, segundo a presidente, Michelle Bachelet, foram 10% dos habitantes, equivalente à 2 milhões de habitantes, também 1,5 milhão de casas foram dissipadas e destruídas. O quadro estatístico provém da BBC Brasil . Só na região do Maule, região mais próxima do epicentro do terremoto, onde estava 258km ao sul de Santigo maior cidade do Chile, sendo sua capital, foram mortas 541 pessoas, as quais representam 76,41% do número atual de mortes.
" Todas as autoridas do governo vão colocar toda energia para volta à normalidade. Temos adiante uma árdua tarefa, não será fácil, requer muito tempo e recursos, mas sobretudo a generosidade e voluntarismo de todos nós", é o que alimenta a presidente Bachelet.
Ainda outro terremoto atacou o país, desta vez com 6,1 graus na escala Richter, também sentido no Maulem, e ocorrido nas cidades de Tauca e Constitución por volta das 8h30 da manhã, à 30km do epicentro. De acordo com a diretora do Escritório Nacional de Emergências do Ministério do Interior, Carmem Fernández, disse que a estatística do número de vítimas do terremoto "muda de minuto a minuto".
Em uma visão aérea pela presidente, ela pode observar que 80% da região estava danificada, embora este não teria sido o terremoto de mais intensidade como o de 1960 na cidade de Valdivia em que resultou 1655 mortos (9,5 graus), podemos dizer que tem sido difícil para o povo chileno, inclusive os aeroportos foram fechados devido a seu prédio ter sido danificado.
Esperamos a erradicação de todo este fenômeno,
Desculpe pela bagunça dos fatos, já é 23:30, meu irmao esta me apressando para desligar o PC, desculpem se haver alguma estrutura ou palavra errada.
Essa noticia me deixou muito pensativa no que diz as Escrituras a respeito dos ultimos tempos...eu creio que estamos mesmo vivendo os ultimos tempos. Na ultima quinta feira chegamos da igreja com uma tempestade de vento muito forte e quando entrei senti que a casa estava tremendo. Perguntamos aos outros moradores que confirmaram, logo depois acabou a energia e tivemos que dormir sem ver o fim da escuridão e com a esperança de nao acordarmos com a cama no quintal. Graças a Deus que confiamos na Sua proteçao.
ResponderExcluirPois é, o Brasil também sentiu. No interior de Penambuco, na cidade de Caruaru houve tremores também.
ResponderExcluirDe acordo com o corpo de bombeiros do municipio, houve 10 chamados de pessoas que vivem na região, mas graças a Deus não teve ninguem ferido tão pouco casas destruídas, é o que conta o soldado Antonio Carlos.
Nessa região é comum haver tremores decorridos de terremotos provindos dos paises próximos, é o que diz a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.